Dicas para uma sala sorridente

A sala é o cartão de visita da nossa casa! Então, convém tê-la arrumada e organizada na hora de receber visitas, e não só…convém ter a sala arrumada para, nós próprios não sentirmos que estamos a viver no meio da bagunça.

Vai daí, sugiro algumas dicas bem interessantes, que nos ajudarão e manter a sala clean, e com um aspeto de casa de revista.

  1. Logo pela manhã, abra as cortinas para a luz do sol entrar na sua sala.
  2. Use cortinas leves e claras, que dão o aspeto de ambiente mais espaçoso. Se quiser, por baixo, coloque um tecido escuro e opaco. O forro grosso bloqueia os reflexos de luz sobre a televisão.
  3. Fuja das mesas ovais ou redondas, que ocupam muito espaço e dificultam a passagem. Aposte numa mesa retangular ou quadrada. Se precisar de ganhar espaço na sala, encosta uma das laterais da mesa na parede e usa as que ficarem livres.
  4. Dispense o tapete sob a mesa de jantar. Inevitavelmente, restos de comida e bebida vão cair, deixando manchas e atraindo ácaros e bactérias.
  5. Elimine alguns enfeites. Não precisamos de expor todos os vasinhos, velinhas outros cacarecos que temos. Selecione só aqueles de que mais gosta, e guarde os outros. Vá rodando as peças de decoração, utilize-as em alturas diferentes, e consoante as estações do ano. O excesso de miudezas acumula pó e dificulta a limpeza.
  6. Encaixote as tralhas: coloque os objetos de menos uso em caixas e, se possível nas estantes. No Ikea, existem modelos bem giros e acessíveis, coloridos, de madeira, corda, etc, que podem ser facilmente adaptados à sua sala. Outra forma de deixar as caixas bonitas é encapá-las com papel de parede ou um retalho de tecido, que até pode utilizar para fazer almofadas iguais.
IKEA: 14,99 euros IKEA: 19,99 euros      
   
 IKEA: 4,99 euros  IKEA: 12,99 euros

 

Modificado emsegunda, 01 fevereiro 2016 12:14
(4 votos)
Ler 80299 vezes

4102 Comentários

Deixe um comentário