O Aniversário do Francisco

Um ano de Francisco! E foi um ano tão bom, que mereceu ser festejado com todo o amor e rigor!

Decidi fazer uma festinha temática, cujo tema escolhido, ainda não muito usual, foi “Mr. Fox” – A Raposa. Para mim este tema faz todo o sentido, pois esta raposa faz a ligação com “O Principezinho”, tema escolhido para o Baby Shower do Francisco, sobre o qual ja vos falei aqui.

Adoro receber amigos em casa, portanto, para mim fazia todo o sentido que recebêssemos as pessoas que acompanharam o primeiro ano de vida do nosso pequeno, no recanto do nosso lar. Não tenho uma casa grande, e para ser sincera assustava-me um pouco onde meter tanta gente…mas, com um pouco de criatividade, tudo encaixou na perfeição.

Confesso que contava com um dia solarengo, e que os miúdos pudessem usufruir do terraço. Mas tal não aconteceu, e tive mesmo que improvisar com o espaço interior da casa. Ainda eram bastantes meninos, pelo que optei por contratar uma menina para fazer pinturas faciais e umas brincadeiras com balões, que fez as delícias dos pequenos.  Assim, puderam fazer as suas brincadeiras no quartinho do Francisco.

A grande surpresa, e presente idealizado pela mamã e pelo papá, foi uma tenda, que encaixou perfeitamente no tema “Mr. Fox”. Fui buscar a inspiração dos índios, para os convites!

 

                              

Outro miminho, feito por mim, foi uma pintura em madeira da raposinha, que me deu imenso prazer fazer, e me fez relembrar os meus tempos de pinturas e desenhos, que já não fazia há algum tempo.

 

                              

Idealizei uma decoração rústica e que tivesse a ver com o campo, utilizando paletes e troncos de madeira, para as mesas. Algo que queria, pois era uma festinha para meninos, seria fazer uma espécie de mesa para as crianças com alimentos mais saudáveis, o que se tornou um sucesso, pois nem todos comem fritos e chocolates. Assim, optei por soluções, como pãezinhos, queijinhos em triângulo, leite, iogurtes e suissinhos. Ah, claro que também havia umas bolachinhas e mini bolycaos para os mais gulosos!

 

                             

 

A mesa de doces, simples e rústica também, tinha uma outra surpresinha. Um mini bolo de aniversário, versão do bolo principal, para fazer um smash de cake! O cake design ficou a cargo de uma amiga, bem como outras ideias de inspiração partilhadas entre três.

 

 As fotos, mais uma vez foram da responsabilidade dos já amigos, Elisabete e Paulo, da Unique Baby Moments que brevemente me farão chegar mais fotos, com maior qualidade do que as que partilho hoje, mas que não resisto em vos mostrar esta festinha tão gira, que fiz para o meu baby, num registo mais caseiro. Logo que tenha as fotos profissionais, prometo mostar!

 

Sou seguidora do Pinterest, e tenho uma conta pessoal, a qual gostaria de partilhar convosco, nomeadamente as ideias de inspiração para o Aniversário do Francisco! Vejam, partilhem e inspirem-se!

Pinterest Filipa Cabral

Um beijinho com amor

 

 

 

Modificado emsegunda, 04 abril 2016 17:44
(2 votos)
Ler 112806 vezes

8035 Comentários

Deixe um comentário