Organizar para (Re) Decorar

Tal como tinha falado no post anterior, Janeiro é aquele mês das arrumações, das resoluções e de novos começos ou recomeços.

Tudo começa com pequenos passos, e a organização da casa segue pelo mesmo caminho. Mantenha o foco e comece por partes, o importante é que, em cada dia seja feito um pouco, passo a passo. Fazer um cronograma pode ser uma ideia. Reserve algum tempo na sua agenda para isso, como um compromisso, e estabeleça uma rotina.

Desentulhe! Esse é um dos passos mais importantes, mas também dos mais difíceis. Ver o que temos no roupeiro e deitar fora o que já não está em bom estado, separando para a reciclagem, e dando aquelas peças que ainda estão em bom estado, mas que nós provavelmente já não iremos voltar a usar… 

Para fazer isso, pegamos em três caixas – uma para guardar, outra para doar e a terceira para lixo – e separar tudo o que está espalhado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor...). Tentar fazer tudo de uma vez só. Se tiver filhos, envolva-os na atividade, selecionando os brinquedos que estão fora de uso, para que se consciencializem de que partilhar faz parte da vida e deve ser valorizado!

Faça as seguintes perguntas a si mesma para identificar as suas tralhas:
– Consigo viver sem este objeto?
– Usei-o no último ano?
– Isto é realmente lixo?
– Tenho outro igual que é melhor?
– Devo realmente ter dois objetos semelhantes?
– Tem valor sentimental ou só me sinto culpada e fico triste por o dar?


Livre-se de tudo o que acha que é tralha na sua casa! Liberte-se de alguns objetos para que possam ser utilizados e acarinhados por outra pessoa.

(11 votos)
Ler 108677 vezes
Tagged em :

11300 Comentários

Deixe um comentário