Pilates

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No final de 2016, fui experimentar uma nova modalidade - Pilates, já com a ideia das resoluções de ano novo na cabeça! 

A gostar, iria iniciar em janeiro. Era uma modalidade que nunca tinha experimentado, mas sobre a qual tinha imensa curiosidade. Já tinha experimentado o Yoga, nos tempos da faculdade, mas pilates nunca se tinha proporcionado.

Experimentei o gostei! É um exercício ótimo para reforçar a zona abdominal, isto para quem, como eu foi mamã, à (relativamente) pouco tempo...22 meses conta como pouco tempo, não conta?!..., e precisa de voltar a apresentar uma barriguinha de jeito...

Posso dizer que fui na 3ª feira e hoje, 6ª ainda me custa tossir....

 

 

As aulas decorrem noEstúdio Just Yoga e são dadas à 3ª e 5ª, às 19.30h.

Em que consiste o Pilates?
O Pilates é um método de condicionamento físico e mental criado por Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados numa aula de Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de que melhora a respiração, diminui o stress, desenvolve consciência e equilíbrio corporal, melhora a coordenação motora e a mobilidade articular e proporciona relaxamento.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do Pilates podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crónicas.

Fonte: Estudio Just Yoga

Um beijinho com 

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